sábado, 30 de outubro de 2010


Mais que uma monografia, o livro ARTETERAPIA EM CONSULTÓRIO, de Walkíria Andrade R. Freitas, é um relato sincero de uma profissional que expõe sua prática numa verdadeira “Viagem Interior”. Embora seja resultado de um trabalho acadêmico, o livro atrai o leitor para o conhecimento de informações sobre o histórico, conceituação, pressupostos e metodologia da Arteterapia.
Além do significado e importância da prática das expressões artísticas dentro do contexto terapêutico, buscando evidenciar, através de relatos de casos, a importância do processo no desenvolvimento da estrutura psíquica do ser humano, Walkíria nos leva ao íntimo de experiências humanas individuais, mas que podem muito bem servir de exemplo para nossas próprias vivências.
O enfoque na psicologia Analítica e sua utilização como meio de realizar a expansão da consciência, desenvolvendo o autoconhecimento através da expressão artística diversificada é o grande diferencial dessa arterapeuta, pós-graduada pelo Instituto Junguiano da Bahia e Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências.
Artista Plástica com formação pela UFBA, Walkíria Andrade R. Freitas é também Terapeuta Floral e fica nos devendo agora um relato sobre sua prática nesta área.

Coordenação Editorial